PÁGINA INICIAL
QUEM SOMOS
NOSSOS PASTORES
MISSÕES
AGENDA DE EVENTOS
GALERIA DE FOTOS
VÍDEOS
NOTÍCIAS
MENSAGENS
DEPARTAMENTOS
MURAL DE RECADOS
PEDIDO DE ORAÇÃO
FALE CONOSCO
 

Visão, alvos, posicionamentos, ministérios a serem desenvolvidos, zelo pela causa, desejo de andarmos na direção certa, pensar os pensamentos de Deus, sonhar os sonhos de Deus, sentir o que Deus sente.

Tudo isso passa pela nossa mente, pelo nosso interior: dedicarmos única e exclusivamente à Deus e tudo o que lhe diz respeito.

Mas é claro nem sempre é assim, onde esta o ser humano aí está o impedimento. Nós somos o maior impedimento para que a obra de Deus deslize com naturalidade, qualidade e quantidade.

Onde está o homem aí estão as divergências, oposições, dificuldades de seguirmos na mesma direção para atingirmos o alvo determinado pelo Senhor. Ao invés de consultarmos o Senhor para saber qual a Sua vontade, logo já vamos impondo a nossa, nos esquecemos que a obra é do Senhor, nos esquecemos que Deus quer nos usar como instrumentos de honra, nos esquecemos que a unidade é uma das armas mais importante para que a obra do Senhor siga forte e vitoriosa. Então começamos e defender nossos ideais sem nos preocuparmos que este egoísmo coloque em risco aquilo que é mais importante: deixar que o Espírito Santo de Deus nos dirija para que a Igreja cumpra à risca seu propósito soberano sobre a terra que é levar as boas novas aos perdidos e luz a este mundo de trevas.

Muitas vezes nos assustamos quando as divergências numa igreja leva a uma divisão, é muito triste mesmo porque sempre alguém se machuca, as feridas são profundas que só o Espírito de Deus é capaz de curar.

Mas podemos ver tudo isso sob um outro prisma e tirar coisas boas; poderíamos ver isto como uma reprodução de células. Às vezes as coisas ficam emperradas não andam, não crescem por causa das nossas limitações, mas o nosso Deus é mestre em transformar maldição em benção, foi assim conosco. Pensamos: Se não concordamos com aquela visão não devemos criticar nem tentar mudar mas procurar em Deus a nossa visão sempre com o firme propósito de fazer as coisas debaixo dos princípios divinos.

Nos desligamos de uma outra comunidade e muitos irmãos decidiram acompanhar o Pr. Jeremias nesta nova etapa de trabalho. Houve a primeira reunião para tomarmos medidas para o início do novo trabalho. É importante nos lembrar que saímos com as mãos vazias que começaríamos do zero, mas isto não nos preocupava, ao contrário, estávamos cheios de esperanças, imbuídos das melhores intenções para este novo passo. Em primeiro lugar oramos para que o Senhor nos orientasse onde faríamos o culto do domingo, logo nos veio à mente um colégio Arruda Mello. Combinamos ainda nesta reunião que cada líder se reuniria com um grupo de irmão em sua própria casa para que o Senhor falasse conosco e nos desse a direção e principalmente nos preparasse um imóvel para nos estabelecermos definitivamente.

No dia 17 de março de 1.993 (ainda no colégio), realizamos então o Culto inicial do novo Ministério, tudo era improvisado (som, instrumentos, cadeiras) contudo tínhamos uma grande expectativa e ansiedade do que nos aconteceria naquela noite e dali pra frente.
Mesmo sem haver um comunicado específico muitos irmãos vieram para o culto no colégio, havia em nossos corações um misto de sentimentos, tristeza pela separação de amados irmãos mas ao mesmo tempo de alegria por um novo tempo.

Aquela noite foi marcante, sentimos uma liberdade jamais antes experimentada, iniciamos um culto de louvor e adoração e o fogo de Deus desceu sobre o povo com tanta intensidade que mal podíamos manter-nos em pé, era como se estivéssemos voltando a igreja primitiva estávamos como embriagados pelo Espírito de Deus. Então tivemos a convicção de que estávamos no caminho certo. Deus usou poderosamente o pregador naquela noite, para nos animar a prosseguir, porque o Senhor era conosco e que grandes coisas Ele faria através daquele Ministério. Nosso coração estava cheio de contentamento.

Voltamos então para casa cheios esperanças mas sabedores de que enfrentaríamos muitas lutas, e a orientação de Senhor era de que deveríamos pagar o preço da oração; nos humilharmos diante d'Ele reconhecer nossos erros e fraquezas, perdoar e nos fazer perdoar, para que o Senhor pudesse agir com total liberdade.

Continuamos a nos reunir durante a semana aguardando a orientação de Deus, precisávamos de um espaço para nos estabelecer. Vimos alguns locais, mas nenhum deles nos dava convicção de ser o que Deus queria. Então o Pr. Jeremias soube deste salão (Av. Manoel Goulart 2070) onde uma empresa havia encerrado suas atividades, era um barracão de bom tamanho mas estava em estado precário; não tínhamos a chave pois o proprietário era de Bauru.

Como fomos tão ousados!

Pois não tínhamos saldo e precisávamos de um salão de fácil acesso.

E agora quanto isto nos custaria? Não tínhamos a menor idéia.

Naquele dia oramos ao redor do salão reivindicando-o para nós. Logo que Pr. Jeremias conseguiu as chaves fomos ao salão, entramos, realmente ele estava em péssimo estado, mas todos nós fomos envolvidos pelos mesmo sentimento: uma imensa alegria. Entendíamos e críamos que aquele era local que o Senhor havia preparado para nós.

Oramos naquele lugar descalçamos os pés dos nossos sapatos, e ungimos o local, enfim tomamos posse da terra.

O Senhor nos disse naquele dia que se andássemos em obediência Ele nos daria este prédio em nossa mão, disse-nos também que milhares de vidas seriam salvas aqui, Ele estava estabelecendo um novo Ministério que faria grande diferença nesta cidade, que esta Igreja cumpriria sua tarefa suprema: Levar Jesus Cristo a todas as nações ou seja, ser uma Igreja Missionária. Porque se a Igreja não for missionária não tem porque existir, ela perde o verdadeiro sentido a que veio. Enfim houve grande júbilo paz e convicção de que o Senhor estava na direção de tudo.

Com muita oração e fé firmamos o contrato de aluguel; necessitávamos de tudo para o início do trabalho.

Fizemos um mutirão para limpeza do prédio e marcamos o primeiro culto, emprestamos cadeiras, os irmãos trouxeram almofadas, bancos, toalhas para que o povo pudesse se acomodar.

Deus usou o Pr. Jeremias com muita unção sabedoria e autoridade; verdadeiramente Deus estava neste lugar, pois a sua glória encheu o templo. O Pr. Jeremias conscientizou os irmãos da necessidade em sermos fiéis nos dízimos e nas ofertas para que assim pudéssemos adquirir os bens necessários. Foi feito também uma campanha para que cada irmão comprasse uma cadeira e quem pudesse compraria para aquele que não tinha recursos para comprar.

Foi Fantástico!!! Em pouco tempo tínhamos duzentas cadeiras, todos os irmãos contribuíram conforme o Senhor falava em seus corações. Os cultos ficavam superlotados e assim o nosso Yaweh Jiré foi provendo todos os recursos para suprir nossas necessidades.

Já na segunda semana, foi eleita a Diretoria, a Mesa Diaconal e a documentação para funcionamento.

E agora? Que nome daríamos à nossa Igreja?

Houve uma testificação no coração dos presentes, quando o Pastor Jeremias sugeriu o nome CASA DE ORAÇÃO PARA TODOS OS POVOS, (segundo Isaias 56:7) pudemos assim buscarmos direção do Senhor para uma logomarca para nossa Igreja, algo que ficasse bem definido à todos qual eram os propósitos que o Senhor Deus teria com esta nova comunidade.

Tivemos muitas lutas, mas grandes privilégios, fomos fazendo melhorias no prédio, aumentando o espaço físico e mobiliamos.

A partir daqui os departamentos foram nascendo.

Primeiro a AEBCO, funcionando aqui na sede. As células nos lares (no início eram 08).

O Ministério já foi fundado com uma visão estabelecida: Assistir aos necessitados (à pessoas menos favorecidas e à crianças e adolescentes carentes, além de ajuda humanitária em situação de catástrofes naturais etc.), Missões (preparo e envio de missionários para fazerem parte da Grande Comissão ou seja do resgate final de milhares de vidas em todo o universo que ainda não conhecem o Senhor Jesus; formar, enviar e sustentar obreiros e missionários tanto para o Ministério local como para Missões transculturais, além de parcerias com Agências Missionárias de credibilidade.

Posteriormente, recebemos uma palavra de confirmação desta visão em um culto que estavam reunidas diversas Igrejas da cidade: Deus usou a vida de um Pastor de fora e falou sobre o nosso Ministério, de forma que todos os presentes ouviram; e daí a nossa visão: ENSINO BÍBLICO - UNIDADE – ASSISTIR AOS NECESSITADOS - MISSÕES - SER CHEIOS DO ESPÍRITO SANTO. Desde então temos trabalhado neste sentido, isto é; dentro da visão, tanto sede e congregações foram criados para este fim.

Outro ponto importante para este Ministério e que desde a sua fundação a sua forma de governo é diferente de alguns Ministérios; O Ministério Casa de Oração é administrado pela sua Diretoria e a palavra do nosso líder Pr. Jeremias Bispo dos Santos é sempre muito honrada.

Ainda dentro da nossa visão de Missões começamos a nossa I Conferência Missionária, a partir daí o Pr. Jeremias foi tocado e já visitou dois países, Rússia e Bolívia com o objetivo de abençoar as nações.

Continuamos a crescer dentro da nossa visão, hoje temos:

Congregações, e vários Departamentos (Casais, Jovens, Adolescentes, Crianças, Música, Teatro, Surdos, Discipulado, Intercessão, Vida Abundante). Enfim isto é um pouco das grandes coisas que Deus tem feito através deste Ministério.

Até aqui nos ajudou o Senhor.

Ao nosso Deus, toda honra, toda glória, todo louvor e toda adoração, toda exaltação

Parar aqui? De forma alguma. Nosso Deus é Vivo, Ele não para, está sempre operando maravilhas, pois realizar pequenas e grandes milagres, e coisas totalmente impossíveis para o homem, está no Seu caráter.

É verdade, não podemos parar aqui, porque “Grandes coisas fez o Senhor por nós, por isso estamos alegres”. Se parássemos aqui seríamos injustos com nosso bondoso Deus. Porque Ele abriu inúmeras portas para que pudéssemos chegar onde chegamos.

Bem, entendemos que o local que estávamos já estava ficando inviável, o espaço físico do Templo começou a ficar pequeno,por causa do número de pessoas que estavam freqüentando e desejando se filiar à nós através do batismo. Apesar de ser alugado, nós já havíamos explorado todo o local com ampliações, novas salas para Escola Bíblicas, novos departamentos e outras atividades. Sabemos com toda convicção da nossa alma que o Senhor preparou em primeiro plano para nós aquele espaço anterior, para a implantação da nossa Igreja, mas como Ele mesmo nos disse várias vezes que aquele lugar seria pequeno, pois haveria um sugestivo crescimento.

 

Ficamos no antigo templo 14 anos, e lá o Senhor nos abençoou com muitos frutos em todas as áreas.

Assim entendemos que deveríamos encontrar um local bem maior onde pudéssemos nos estabelecer definitivamente, um local que estivesse ao nosso alcance pra compra. No início de 2007, por orientação divina o Pastor Jeremias foi avisado deste local, que de início nos pareceu muito estranho, porque era uma espaço que estava sem há anos, ficamos muito preocupados porque não tínhamos todo o dinheiro, tínhamos que dar a entrada, continuar pagando o restante em parcelas além de coloca-lo em condições de uso.

Mas ainda por orientação divina fechamos o negócio.

Graças a Deus agora tínhamos um local próprio para cultuar ao nosso Deus.

Agora vejam só como Deus vê além das nossas expectativas. Lá a propriedade ara de 3.000m² e esta que Ele nos deu é quase 3x maior com 8.029m².

Quando Deus vê que o desejo do nosso coração é servi-LO, então “ELE faz infinitamente mais além daquilo que pedimos ou pensamos”
E agora ? Por onde começar ?

 
 
 
 

Mas tentando não olhar para as dificuldades e o vulto da reforma, fomos fazendo as mudanças passo a passo.

Aos poucos começamos a ver algumas diferenças, porque não havia um espaço sequer que não precisasse ser reformado, mas não desanimamos, continuamos nosso trabalho de maneira incansável e Deus na sua infinita misericórdia e graça foi provendo dia a dia os recursos para a obra de restauração. Pela graça sobrenatural de Deus terminamos de pagar o nosso imóvel.

Muito há que ser feito ainda, e só o faremos porque o Senhor tem sido fidelíssimo para conosco. Mas se olhar atentamente veremos que hoje este lugar não é a sombra do que era.

Hoje, meados de 2011, ou seja, 4 anos depois da compra, tivemos muitas lutas mas preferimos dizer que infinitamente maiores foram as conquistas, e com a ajuda do nosso Criador tornamos este espaço um lugar aprazível, gostoso de se ver e de se estar.

Todas as pessoas que conheceram este lugar antes, ficam boquiabertos ao vê-lo transformado.

Foram tantas as palavras negativas sobre este lugar, que sem medo de errar, tenho certeza que o Senhor quer fazer e se deixarmos, certamente fará deste lugar, um jardim onde Ele possa habitar e nós possamos assim, desfrutar da Sua presença, da Sua companhia diária.

Aqui o Senhor tem feito maravilhas, trazendo centenas de pessoas aos pés do Senhor Jesus, libertando-as, curando-as, levando-as a viver uma nova vida nos passos do MESTRE.

Mas o mérito de tudo isso é tão somente do Nosso Deus todo Poderoso.
Mais uma vez podemos dizer em alto e bom som: Não temos palavras que exprima a altura a gratidão do nosso coração e dizemos:

"Até aqui nos ajudou o Senhor por isso estamos alegres".

Ao nosso Deus toda honra, toda glória, todo louvor e toda adoração, toda exaltação.